Um homem e um adolescente ficaram gravemente feridos durante um incêndio que destruiu completamente a casa da família, na manhã desta quarta-feira.
O fogo teria sido colocado por uma criança de 4 anos, que brincava com um isqueiro.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros prestou socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sorriso, onde o homem deu entrada com lesões graves pelo corpo e o adolescente com queimaduras de primeiro e segundo grau.
Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas. Um menino de quatro anos foi salvo por vizinhos que abriram um buraco na parede dos fundos da casa, com uma marreta, para retirá-lo.
O pai da criança havia saído para buscar um cartão e pediu ao vizinho que ‘ficasse de olho’ no menino até ele voltar.
Segundo informações preliminares, as vítimas estavam dormindo e a criança teria acordado por volta das 09:30 horas, quando estaria brincando com um isqueiro. Em determinado momento, a criança teria colocado fogo em um sofá e as chamas propagaram rapidamente, atingindo a casa que é de madeira, que foi completamente queimada.
A equipe de combate de incêndio do Corpo de Bombeiros trabalhou com duas viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) para conseguir apagar o fogo e em seguida fazer o rescaldo de todo o terreno e extinguir qualquer foco que pudesse reiniciar o fogo.