Desde o início da pandemia do Covid-19, Boa Esperança tem sido um dos municípios que tem se empenhado mais em torno do acompanhamento do protocolo de ações de prevenção ao Covid-19.
Os trabalhos envolvem as barreiras sanitárias, fiscalização do funcionamento do comércio e demais estabelecimentos com exigência de manter o álcool em gel, presença limitada de público, com distanciamento de 1,5 metros, manter isolamento social para as pessoas de risco e outras ações importantes que estão sendo, adotadas pela Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e outros órgãos.
DESINFECÇÃO. Uma outra determinação que atende ao Protocolo da Saúde é a realização do trabalho de desinfecção que é realizado nos locais de maior fluxo de pessoas, como bancos, lotéricas, mercados, farmácias, Unidades de Saúde, Postos de Vacinação, Hospital, Igrejas, parquinhos infantil e o Parque Ecológico.
Vale destacar que além dos locais, toda a área em torno também recebe higienização. As aplicações tem sido realizadas no período noturno das 19:30 às 23 horas, propicia para um efeito maior e mais duradouro da desinfecção além e não haver circulação de pessoas nos locais – conforme salienta o prefeito Zé do Caixão que destaca o importante trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária.