O boletim epidemiológico de Goioerê de domingo, 8 se manteve o mesmo de sábado, 7, quando um novo caso suspeito foi registrado. Agora são 4 casos suspeitos aguardando o resultado do teste realizado para o covid-19.
Com 12 casos confirmados em Goioerê, sendo um deles da estagiária que trabalha no Cras, a Secretaria de Assistência Social passa a trabalhar a partir de hoje, segunda-feira, 8, em meio período presencial, das 8 às 12 horas, e, meio período de forma remota, das 14 às 18 horas.
Apesar da Prefeitura justificar a medida pelo “avanço da pandemia do Covid 19 em nosso município, o aumento de casos confirmados, suspeitos e monitorados que vem sendo crescente, vimos a necessidade de tomarmos providencias para contermos o avanço da doença” – a medida demorou já que há cerca de 10 dias uma estagiária do Cras foi afastada com suspeita de coronavírus cujo resultado foi positivo, e mesmo assim, o departamento atendeu normalmente o público.
Outra informação são de que existe funcionário e familiares de funcionários da Prefeitura, lotados no Paço Municipal, que estão com suspeita o que tem deixado muitos funcionários apreensivos. Com a transmissão comunitária que já se instalou em Goioerê, fica o exemplo de uma empresa de Goioerê, que ao tomar ciência de que funcionários teriam estado com pessoas suspeitas para o covid-19, realizou o teste em todos os funcionários, e pelo menos dois deles testaram positivo, afastando do trabalho, em respeito aos próprios funcionários e seu familiares e aos clientes. Outra empresa, quando soube de funcionárias que também teriam tido contato com pessoas suspeita, afastou por 15 dias os funcionários, e não esperou que os sintomas aparecessem para tomar uma atitude.
COMO FICA O FUNCIONAMENTO DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O novo atendimento será pelo período de 60 dias podendo ser prorrogado, dependendo das condições do avanço da pandemia em Goioerê. A Secretaria Municipal de Assistência Social e departamentos terão o seguinte horário de funcionamento a partir de hoje:
Secretaria de Assistência Social: início do atendimento presencial às 08:00 até às
12:00 horas; atendimento remotos das 14 às 18 horas
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): início do
atendimento presencial das 08:00 até às 12:00 horas; atendimento remotos das 14 às 18 horas
Centro de Referência Especializado de Assistência Social
(CREAS): início do atendimento presencial às 14:00 até às 18:00
horas; atendimento remotos das 14 às 18 horas