Uma mulher de Toledo, de 33 anos, que visitava familiares em Paraná do Oeste, foi internada no final da tarde de sábado na Santa Casa de Goioerê depois de passar mal. Neste domingo, 14, seu estado piorou. No teste rápido realizado para covid-19 deu positivo e um raio-x realizado na paciente mostrou que um pulmão já está comprometido.
A mulher chegou a ser noticiada por veículos de comunicação como sendo de Goioerê, quando na verdade é de Toledo, de onde veio contaminada com o coronavírus.
Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, continuam 3 casos suspeitos em Goioerê e 17 confirmados. O número de pessoas monitoradas subiu para 60.
UTI DE CAMPO MOURÃO LOTADA. LEIA NOTA EMITIDA PELA SANTA CASA DAQUELA CIDADE:
O Hospital Santa Casa de Campo Mourão comunica que a Unidade de Terapia Intensiva Adulto encontra-se em sua lotação máxima com 13 pacientes internados, sendo que dos 13 pacientes, 11 encontram-se em ventilação mecânica, assim sem condições de receber novos pacientes.
Ainda informamos que a unidade de Pronto Atendimento encontra-se com 11 pacientes internados, dos quais 05 estão em ventilação mecânica aguardando transferência para leito de unidade de terapia intensiva. Dessa maneira solicita-se desvio de fluxo dos pacientes graves que necessitam de UTI Adulto até a resolução dos casos internos para a segurança dos pacientes.
Atenciosamente,
A Direção
Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão
14/06/2020