Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê No dia que Goioerê registrou primeira morte por covid-19, passaram de 30 os casos positivos; homem será sepultado nesta manhã

domingo, 21 junho de 2020.

Seu Gregório completaria 90 anos na próxima semana, e faleceu ontem, sábado, vítima da covid-19

Goioerê viveu em menos de 24 horas a notícia de duas mortes relacionadas ao covid-19. A primeira, ocorrida quinta-feira, 18, apesar de não ser confirmada, já que o teste foi realizado para constatar a causa morte um vez que estava com sintomas, e foi anunciado como suspeito, também um senhor de idade, 88 anos.

E na noite ontem, sábado, 20, Goioerê recebeu a notícia da primeira morte confirmada por covid-19. Trata-se também de um senhor de 89 anos, que faleceu na UTI de Campo Mourão, onde estava internado desde o dia 12 de junho.

O senhor Raimundo Gregorio Sobrinho completaria  90 anos na próxima semana. A previsão é que seu corpo saia de Campo Mourão nesta manhã de domingo, 21, e virá direto para o cemitério de Jaracatiá, onde será sepultado sem velório e sem a presença de amigos e familiares, como recomenda o protocolo.

São duas famílias que estão vivendo a dor de não poderem se despedir de seus entes queridos com tempo para assimilar a perca e nem de fazerem um sepultamento digno, com a despedida das pessoas que gostavam e admiraram esses dois homens.

Uma doença que chegou em Goioerê sem muito alarde, fazendo com a população não percebesse sua presença, e que de caso em caso, Goioerê contabiliza oficialmente 31 casos positivos, número que deve ser no mínimo o dobro se todos os testes realizados em laboratórios particulares fossem contabilizados (segundo informações exames deverão ser repassados para a Saúde) e testes não realizados em pessoas sem sintomas, mas que conviveram com pacientes positivos. E duas mortes: uma confirmada e outra suspeita aguardando resultado.

Para se ter uma ideia de como os exames particulares podem aumentar a estatística, em Campo Mourão, a Secretaria de Saúde está divulgando os casos confirmados por laboratórios particulares, onde ela chama de exames não oficiais. Ontem eram 103 pessoas confirmadas com covid-19 de exames não oficiais, e, 108 casos confirmados considerados exames oficias, totalizando 213 casos em Campo Mourão, o dobro de casos  somente de exames realizados em laboratórios particulares.

NÚMEROS DO COVID-19 OFICIAIS, SEGUNDO BOLETIM  EMITIDO SÁBADO PELA

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE GOIOERÊ

Goioerê chegou em 31 casos confirmados de covid-19, ontem sábado, 20. Os números de suspeitos são 7 pessoas aguardando o resultado. O número de pessoas sendo monitoradas também aumentou, passando de 81 para 95 pessoas. Dos 31 casos, 15 recuperaram e uma morte.