Um médico de 33 anos, residente de ortopedia no Hospital Angelina Caron em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, morreu nesta segunda-feira (22) com complicações do coronavírus. Caio Martins Guedes estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pilar, na capital paranaense.
Caio Martins tinha histórico de asma e obesidade. O residente em ortopedia estava internado há 12 dias no Hospital Pilar e faleceu na manhã desta segunda-feira (22).
Em nota, o Hospital Angelina Caron lamentou a morte do profissional. Confira a mensagem:
“O Hospital Angelina Caron recebeu com pesar a notícia sobre a morte precoce do médico residente Caio Martins Guedes, de 33 anos. Ele estava internado no Hospital Pilar com Covid-19 e faleceu nesta segunda-feira (22). Guedes era médico residente de ortopedia no Hospital Angelina Caron e também trabalhava como plantonista em uma instituição de saúde em Bocaiuva do Sul. O hospital se solidariza com familiares e amigos nesse momento.”
Nas redes sociais, colegas de trabalho postaram mensagens em homenagem a vítima.
“Vocês achando que o COVID é uma brincadeira… Alugando chácaras, reunindo os amigos porque é só uma gripezinha, não é mesmo?
Já nós profissionais da área da saúde estamos lutando por vocês e perdendo as nossas vidas”, escreveu uma profissional de saúde amiga de Caio.