O que a Tribuna tanto bateu há cerca de três semanas, de que a administração municipal estava esperando perder o controle do covid-19 para então iniciar ações mais efetivas no combate a disseminação do coronavírus está acontecendo.
Nesta terça-feira, 23, Goioerê alcançou o número de 37 pessoas confirmadas com o covid-19 e 22 casos suspeitos que realizaram o exame e aguardam o resultado do teste. O número de pessoas monitoradas também assustam, já são 110 pessoas, 15 pessoas contaminadas com o vírus estão curadas e uma morte em Goioerê. Uma morte aguarda o resultado do teste para que se confirme ou descarte o covid como causa da morte.
As fiscalizações demoraram para se intensificar. E com apenas três dias que a Administração resolveu designar pessoal para ajudar a equipe de fiscais (4), dois deles foram afastados nesta terça-feira, por terem tido contado com pessoas com suspeita de coronavírus.
Dessa forma, apenas dois fiscais da Prefeitura estão nas ruas atendendo as denúncias que recebem, fiscalizando o comércio e deveriam estar orientando a população quanto ao uso das máscaras. Obrigação da população saber que deve usar, mas como não faz, a Prefeitura deve estar nas ruas cobrando e garantindo a saúde pública.
Situação que vai piorar muito quando a Secretaria de Saúde iniciar os testes rápidos e a tendencia e dobrar o número de casos.