Hoje, 25 de junho é um dia considerado histórico não somente para Goioerê, mas para toda a região, quando o governador Ratinho Júnior acompanhado do secretário de estado da saúde, Beto Preto, quando fará a entrega oficial da unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa casa de Goioerê.
Um projeto que foi idealizado através do apoio do governador Ratinho Júnior que aprovou a instalação da unidade da UTI na Santa Casa de Goioerê. Um projeto no qual o Governo do Estado investiu R$ 1 milhão e 600 mil, que foram destinados a aquisição dos equipamentos com o compromisso do governador Ratinho Júnior de liberar cerca de R$ 500 mil mensais, para manutenção das despesas com a UTI, até o credenciamento da unidade no SUS.
INAUGURAÇÃO. A presença do governador Ratinho Júnior engordei está prevista para às 10: 30 horas na Santa Casa quando fará a entrega oficial da UTI, em cerimônia curta e rápida em face ao protocolo do Covid-19.
Conforme o protocolo do Palácio Iguaçu, a presença de autoridades no evento será restrita. Nem mesmo prefeitos e outras lideranças terão acesso ao interior da Santa Casa evitando com isso aglomeração de pessoas.
Está confirmada a presença do Secretário de Saúde Beto Preto, do assessor do governador, o goioerense Betinho Lima, além do Provedor Gerson de Brito, dos deputados Douglas Fabrício e Márcio Nunes e da equipe dos médicos intensivistas, envolvendo um total de menos de 20 pessoas terão acesso à cerimônia.
COM A IMPRENSA. Nem mesmo a imprensa terá acesso ao interior da Santa Casa. O governador Ratinho Júnior dará entrevista coletiva à imprensa em frente à Santa Casa onde deverá receber algumas lideranças.
PROJETO MODELO. Todos que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da UTI da Santa Casa são unânime em afirmar, que trata se de um projeto modelo é uma das poucas unidades instaladas em cidades de médio porte do Paraná a dispor de uma moderna estrutura dotada de 10 leitos e modernos equipamentos, além de uma equipe com cerca de 50 profissionais altamente qualificados que durante os últimos 30 dias passaram por um intenso período de treinamento se preparando para entrar em operação, na difícil missão de salvar vidas.
UNIDADE COVID. Num primeiro momento à UTI da Santa Casa, que será inaugurada nesta quinta-feira 25, será destinada a atender pacientes acometidos de Covid.
UM SONHO. Ao comentar o projeto que possibilitou a instalação da UTI da Santa Casa de Goioerê, o Provedor Gerson de Brito destaca e agradece a parceria do governador Ratinho Júnior, do secretário Beto Preto e do assessor do governador o goioerense Betinho Lima, ao qual Gerson de Brito faz questão de destacar o importante apoio em torno das tratativas que manteve junto ao governo do estado, que possibilitou a liberação do projeto da instalação da UTI da Santa Casa que será entregue na manhã desta quinta-feira 25.
PARCEIROS. Gerson de Brito cita e agradece o apoio e a parceria dos diversos parlamentares estadual, federal e senadores que desde o que é assumiu a Provedoria da Santa Casa, há cerca de dois anos, apoiaram as tratativas em favor da Santa Casa através de liberação de emendas, que segundo ele, foram por demais importantes para o avanço que a Santa Casa alcançou nos últimos 2 anos, e que possibilitou a instalação da UTI.