Filiados do Cidadania-23 que pretendem disputar a eleição para vereador neste ano em Campo Mourão estão participando de um curso de formação política, ministrado pelo deputado estadual Douglas Fabrício, que é o coordenador do partido na região. Além de encontros presenciais conforme as regras impostas pela pandemia de Coronavírus, o curso também tem reuniões pela internet.
“Além da nossa obrigação estatutária do partido em qualificar os pré-candidatos em todo o Estado, aqui na região sempre adotei essa prática de oferecer algo a mais aos nossos pré-candidatos a vereadores e prefeitos. Eles vão colocar os nomes à disposição da população, cada um já é uma liderança, alguns até de participação política e necessitam dessas orientações”, justifica o parlamentar.
Segundo ele, o objetivo é preparar bem os nomes que o partido tem para o enfrentamento da campanha. “Tratamos sobre política, mandato, campanha, prestação de contas, atendimento ao eleitor, o papel de um legislador e também do Executivo”, explicou, ao acrescentar que nas reuniões há espaço para debate, onde são esclarecidas dúvidas dos participantes.
O deputado observa que na eleição passada as redes sociais há influenciaram muito. “Vários eleitores votaram em candidatos que nem conheciam, apenas pelo que viram pela internet. Hoje quem conseguir se comunicar com o eleitor de forma eficiente terá mais vantagem em relação aos demais”, pondera.
Um dos participantes é o servidor público municipal Diego Reis Pereira. “É um curso muito proveitoso, que traz bastante informação sobre a verdadeira função de um agente público. Essa iniciativa é excelente, que veio num bom momento e acredito que todos que estão participando estarão muito mais preparados para a campanha”, analisou. (Tribuna do Interior)