Dois homens foram detidos pela Guarda Municipal de Cascavel na manhã deste sábado, 27.
Segundo testemunhas, os rapazes estavam sem máscara e ao serem questionados, uma grande confusão se formou. Ambos desacataram os fiscais.
De acordo com o chefe da GM Volmei dos Santos, a Guarda estava acompanhando uma ação com a Vigilância Sanitária, quando uma fiscal abordou um homem que estava sem o item de segurança.
“Ele começou a desacatar a fiscal da vigilância e ela solicitou a presença da Guarda Municipal que estava próxima. Eles também tentaram conversar com ele explicar que todos tinham que usar a máscara e que ele respeitasse, mas ele não acatou de maneira alguma. Logo em seguida, ele partiu para a agressão a um guarda”, contou.
O chefe da GM apontou que não houve excesso e que eles agiram de forma legitima. O homem foi imobilizado e levado à delegacia. Outro homem que estava com o agressor e sem máscara também foi encaminhado. Muitas pessoais que passavam pelo local filmaram a ação. O uso de máscara em locais públicos é um decreto estadual.
“Nós trabalhamos com decreto municipal e estadual. Nós estamos com toque de recolher a noite e com uma força tarefa, percorrendo bairros com a fiscalização. O decreto é para o bem de todos, pois ali na frente pode custar caro. A ignorância de uma pessoa que não quer usar a máscara, sabendo que estão morrendo muitas pessoas na cidade, que há hospitais lotados, apenas porque não se sente confortável, isso é inadmissível”, informou o secretário municipal.
Na delegacia foi constatado que os dois tinham várias passagens pela polícia pelos crimes de roubo, sequestro, furto e receptação. Os dois foram encaminhados à UPA para atendimento médico. Um deles, chegou a dar nome do irmão.
A corregedoria da GM vai apurar se houve excessos na ação. (Tarobá News)