A população acompanhou a perseguição que teve início por volta
das 7:00 horas e só terminou já quase no final da tarde
Numa operação que teve início por volta das 7 horas de quinta-feira, 16, em Moreira Sales, e perdurou até depois das 15 horas, a equipe da Polícia Militar do Destacamento após incansável trabalho teve êxito em prender um elemento, conhecido da polícia, que havia arrombando a porta Blindex de uma mercearia localizada na Avenida João Teothônio Neto, na área central daquela cidade, e se apoderou da gaveta do caixa do estabelecimento que foi levada com a importância de R$ 300.
O elemento, identificado como Daniel, 25 anos, com diversas passagens pela polícia foi identificado através de câmeras de vídeo monitoramento existentes no estabelecimento e reconhecido como o autor do furto.
BUSCA INCANSÁVEL. Assim que o elemento foi reconhecido pelos policiais iniciou-se as buscas na tentativa de localizar o autor do furto. E, na rua Serafim Paulique os policiais localizaram a gaveta do caixa do mercado que o elemento havia roubado.
Vale salientar que o local onde a gaveta foi encontrada fica em direção à residência do suspeito, onde os policiais localizaram Daniel já chegando em sua casa. O elemento foi detido e algemado e colocado no compartimento fechado da viatura.
DANIFICOU A VIATURA E FUGIU. Enquanto os policiais continuavam a diligência na residência de Daniel ele conseguiu fugir da viatura mesmo algemado com as mãos para trás, conseguiu correr pela estrada que liga ao cemitério.
PERSEGUIÇÃO. A partir daí os policiais iniciaram uma perseguição ao elemento que desesperadamente pulava cercas de propriedades rurais e conseguindo entrar em uma área de mata fechada. A partir daí os policiais não conseguiram mais visualizá-lo.
Somente por volta das 14:30 horas os policiais conseguiram localizar Daniel com a algema somente em uma das mãos.
A perseguição foi reiniciada e o elemento se embrenhou em uma área alagada, e foi em direção a uma plantação de milho não obedecendo em nenhum momento a ordem dos policiais.
FIM DA LINHA. A caçada ao elemento só chegou ao fim depois que Daniel tentou pular um barranco e caiu em um rio quando acabou sendo alcançado pela polícia. Foi o fim da linha para o bandido.
CONFESSOU. Antes de ser encaminhado ao Destacamento da PM, os policiais encaminharam Daniel ao pronto atendimento para atendimento médico e a lavratura do laudo de lesões.
Em seguida foi levado para o Destacamento da PM onde, durante a elaboração do boletim de ocorrência confessou a autoria do furto.
Dos R$ 300 que furtou em moedas, uma pequena importância foi recuperada, assim como o tênis e a blusa que, juntamente com o elemento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Goioerê.
POPULAÇÃO ACOMPANHOU. Durante toda a operação dos policiais a população acompanhou o empenho e a determinação dos policiais que em momento algum se entregaram aos caprichos do ladrão. E, a sua prisão passou a ser uma questão de honra para a equipe que acabou logrando êxito.
As dezenas de pessoas que acompanharam a ação policial aplaudiu e elogiou a ação dos policiais na perseguição que durou cerca de 8 horas a fio somente na captura do marginal.
FORA DE CIRCULAÇÃO. O que se espera e acredita que ocorra é que Daniel permaneça um bom tempo na prisão. É o que todos em Moreira Sales esperam pois viram e sentiram a alta periculosidade que o elemento representa e tem sido responsável por inúmeros furtos em Moreira Sales.