Os fiscais de Goioerê, em especial os servidores da Educação e Esportes que foram convocados para atuarem no período de pandemia como fiscais nas ações de combate ao coronavírus, tem sofrido com a falta de respeito de pessoas que além de descumprirem as normas, se desfazem das orientações e chegam ao ponto de hostilizar.
No final de semana, uma fiscal mulher foi ofendida e chegou a registrar boletim na Delegacia. A situação aconteceu quando a fiscal abordou um dono de bar que havia passado da hora de fechar o estabelecimento. Um cliente que estava no local, hostilizou a fiscal falando para ela ir para casa fazer o almoço, e que quando o prefeito ganhasse a eleição, ela iria trabalhar como lixeira, além de ameaçá-la ao dizer que sabia onde a fiscal morava.
Ainda relato de fiscais ontem, davam conta de que ao abordarem pessoas que realizavam caminhadas nas proximidades do Parque de Exposições, o fiscais ofereceram máscaras para algumas pessoas para que continuassem a caminhada, sendo que essas pessoas se desfizeram das orientações.
Segundo os fiscais, a população tem entendido que é necessário o uso de máscaras e as empresas tem respeitado as medidas de enfrentamento, mas algumas pessoas insistem em ignorar as orientações e o trabalho dos fiscais, tanto que no final de semana foram registradas reuniões de amigos, configurando aglomeração.