Está sendo transladado para Goioerê o corpo do Marcos Paulo do Nascimento, de 27 anos, que foi alvejado e morto ao tentar investir contra policiais na tarde de ontem, terça-feira, 21. A situação ocorreu no interior paulista, na cidade e Arthur Nogueia.
MATOU A GOLPES DE ESCAPAMENTO. De acordo com informações levantadas pela reportagem da Tribuna da Região, Marcos Antonio Paulo, matou a golpes de escapamento sua vizinha Sedilene.
O crime aconteceu na cidade de Arthur Nogueira, interior paulista, na terça-feira, 21. Os dois eram vizinhos e não se sabe como o desentendimento começou. Segundo vizinhos, ele guardava o objeto em sua casa havia algum tempo.
De acordo com informações junto à PM, os policiais receberam um chamado para atender um desentendimento entre vizinhos. Marco Antonio matou primeiro um cachorro e em seguido agredido a mulher com o uso de um escapamento de motocicleta.
REAÇÃO. Quando os policiais chegaram no local, a Sedilene já estava morta. Os policiais tentaram deter o acusado, mas ele tentava agredir os policiais, também com o uso do escapamento.
Foi então, segundo a PM, que após várias tentativas de rendição, Marcos foi alvejado com dois tiros pelos policiais. Uma ambulância foi acionada, mas ele também faleceu no local.
RELATO. Vizinhos do Marcos Antônio Paulo Nascimento relataram que ele era uma pessoa calma e que não aparentava sofrer algum tipo de transtorno. “Ele era tranquilo, sempre cumprimentava todo mundo e vivia aqui já há um tempo”, relata um dos vizinhos.
NOITE REZANDO. Os vizinhos de Marcos Antonio, contaram que ele passou a noite rezando, fato que gerou incomodo. “A própria Sedilene comentou que ele passou a noite toda rezando. Ela achou estranho, mas não tinha muito o que fazer”, destaca o mesmo vizinho.
Outro vizinho relata que ao chegar em casa por volta das 16h30, cumprimentou o Marcos Antônio e notou ele muito ofegante. Minutos depois teria escutado um barulho forte, semelhante a uma vidraça quebrando. “Quando eu ouvi esse barulho fui ver o que tinha acontecido. Encontrei o Marcos na escada quebrando coisas dentro dos apartamentos”, relata.
MORTE. “Como ele estava quebrando tudo, fui avisar a proprietária que fica em um comércio aqui ao lado. A Sedilene já estava lá reclamando do Marcos. Quando a gente viu, o Marcos já estava perto de nós com o escapamento para atingir. Eu sai correndo, mas a menina não teve a mesma sorte”, descreve um dos vizinhos que escapou da morte por pouco.
REAGIU. A polícia chegou rápido ao local e tentou conter o Marcos Antonio, mas sem sucesso. O goioerense tentou agredir os policiais com o escapamento. “Nossa equipe utilizou todos os recursos possíveis contra o indivíduo, mas ele não parava. Depois de ter ferido um dos agentes, acabou sendo contido com dois tiros”, afirma Aguinaldo Martins, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar.
SEPULTAMENTO. O corpo de Marcos Antonio cujos familiares residem em Goioerê, está sendo transladado para Goioerê, onde será sepultado. A chegada do corpo não tem hora definida.