A grande expectativa para este final de semana em Goioerê, é para publicação de um novo Decreto Municipal flexibilizando as medidas restritivas em Goioerê. Na semana passado o prefeito Pedro Coelho anunciou que se os números da covid-19 continuassem mais estável, a Administração iria rever o Decreto.
Goioerê está há 4 dias sem registrar novos casos e nos últimos 7 dias foram um total de 5 novos casos confirmados. O boletim desta sexta-feira, 31, deverá ser emitidos até o final desta tarde, quando então a Administração poderão ou não divulgar possíveis mudanças, como chegou a anunciar o prefeito.
NÚMEROS ESTÁVEIS EM UMA SEMANA
Na última sexta-feira, 24, Goioerê tinha um total de 208 casos confirmados de covid, e, no boletim de ontem, quinta-feira, 30, o registrou 213 casos confirmados, ou seja, um aumento de 5 novos casos acumulados nos últimos 7 dias.
Neste período, o número de casos negativos teve um aumento de 46 novos casos acumulados em uma semana. De 457 casos atualmente são 503 casos negativos. Os casos recuperados teve um aumento de 29 pacientes recuperados. Na última sexta-feia, 24, eram 162 pessoas recuperadas e ontem o boletim registrava um total de 191 pacientes recuperados.
Apenas o número de casos suspeitos que estão tendo um pouco mais de instabilidade, mas ainda assim fica na média de 22 casos. Durante a semana teve dia que cegou a 29 casos suspeitos.
FLEXIBILIZAÇÃO DO DECRETO
Apesar de que muitas lideranças ainda considere cedo para flexibilizar o Decreto já que o Paraná está com números altos de casos diários confirmados e de óbitos, também tem setores que vem cobrando a liberação, em especial da pratica esportiva e a liberação do horário noturno para o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes e setores do ramo.
FISCALIZAÇÃO MAIS RIGOROSA
Entre as lideranças que defendem a flexibilização do decreto, acreditam que a Administração pode adotar horários mais flexíveis e em contrapartida intensificar a fiscalização nos locais e horários onde houver a flexibilização e que em caso de não obediências as medidas, apenas os estabelecimentos que descumprirem serem penalizados com o seu fechamento, e dessa forma não prejudicando quem quer voltar com suas atividades respeitando as regras.