Através de tratativas do ex-assessor especial do Governador Ratinho Junior, o goioerense Betinho Lima, pré-candidato a prefeito de Goioerê, o Superintendente Regional do DER de Maringá, o engenheiro Otávio Rocha, esteve na manhã de ontem, segunda-feira, 17, em Goioerê, quando acompanhado de Betinho Lima, se reuniu com integrantes da diretoria do Goioerê Clube de Campo, quando na oportunidade apresentou o projeto de duplicação da Avenida Vicente Carlos Barbosa, no trevo a partir do prolongamento da Avenida Mauro Mori, passando defronte ao Goioerê Clube de Campo, até o trevo da Copacol, na saída para Quarto Centenário, onde está previsto a construção de um trevo, que realmente vai resolver os problemas que ocorrem naquele local envolvendo os muitos acidentes, sem contar o grande número de veículos leves e pesados que demandam para a unidade da Copacol.
DUPLICAÇÃO. De acordo com a exposição do Superintendente Regional do DER, Dr. Otávio Rocha, a duplicação daquele trecho da Avenida Vicente Carlos Barbosa, foi devidamente autorizado pelo Governador Ratinho Junior.
De acordo com o Dr. Otávio junto ao acesso ao Goioerê Clube de Campo, o projeto prevê uma rotatória de acesso ao GCC e ao centro de Goioerê, pela Avenida Bento Munhoz da Rocha.
AREA DO GCC. A reunião com o presidente do GCC, João Nascimento e demais diretores do clube, além de Betinho Lima, é o importante projeto de duplicação terá que envolver uma área do Clube de Campo.
No entanto, conforme o representante do DER, o projeto arquitetônico vai depender do apoio da Prefeitura de Goioerê, precisará realizar, quando então a diretoria do GCC saberá com exatidão a dimensão da área que deverá ser cedida para o Estado para que o Governo possa liberar os recursos para a importante obra, cuja execução ficará a cargo do DER.
ROTATÓRIA. Junto ao atual trevo da Copacol na saída para Quarto Centenário, o Superintendente do DER, Dr. Otávio Rocha, anunciou que o projeto prevê a construção de uma rotatória que vai oferecer maior segurança aos veículos e caminhões.
Também no trajeto ligando Goioerê a Quarto Centenário, diversas obras serão realizadas, entre elas na entrada do Museu, e diversos outros acessos.