O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido se reuniu com um grupo de empresários na noite de terça-feira, 18, no auditório da entidade, para reforçar as ferramentas que a Acig tem a disposição para que seus associados consigam superar a crise provocada pela covid-19, que desde o início da pandemia provocou um recessão da economia e levou o empresário a repensar sua gestão e o relacionamento com o cliente.
Segundo Alexandre, devido a pandemia, que não permite reuniões com muitas pessoas, a Acig vai realizar outras reuniões para atingir a maioria dos associados. Os empresários foram recepcionados com um café,
SEBRAE. A reunião teve a participação do representante do Sebrae, Michael Camilo, que enfatizou que “o Sebrae tem uma solução para muitas das coisas que o empresário precisa”, enfatizando que o Ponto de Atendimento tem muito produtos a disposição dos empresários.
Michael ainda destacou três produtos do Sebrae para este momento para socorrer o empresário. Segundo ele o Sebraetec consegue subsidiar até 70% de um projeto apresentado pelo empresário, que pode ser desde a mudança de gestão, renovação de fachada, investimento em tecnologia.
Outro serviço é o Varejo Digital que vem de encontro as necessidades atuais, preparando a empresa para trabalhar com as redes digitais.
Michael finalizou anunciando que em breve o Sebrae lançará uma oficina de acesso ao crédito para ajudar os empresários que estão buscando o crédito para investir, e segundo ele, o empresário não pode ter medo de investir neste momento.
SICREDI. Também reforçou o apoio às ações da Acig e Sebrae, o gerente do Sicredi, Josué Rizzo que assumiu neste período de pandemia a gerência da unidade Sicredi de Goioerê, e enfatizou que mesmo sem poder realizar reuniões e conhecer mais a fundo o trabalhos da Acig, parabenizou a entidade pelas ações que realiza em Goioerê e reforçou a parceria do Sicredi com a Acig.
ACETREINA E FOMENTO PARANÁ
O presidente da Acig, Alexandre Cândido discorreu sobre dois serviços que estão a disposição dos associados e colaboradores.
Para investimentos, Alexandre enfatizou a Fomento Paraná que disponibiliza linhas de crédito a partir de R$ 21 mil e que a entidade está a disposição para fazer todo o processo para o empresário assim como tirar todas as dúvidas dessa linha de crédito que está sendo utilizada pelo empresário paranaense.
Na área de capacitação, Alexandre discorreu sobre o atual momento que não permite cursos presenciais e na contrapartida, cada vez mais o empresário e colaboradores necessitam se atualizar.
Para isso, a Acig está disponibilizando a plataforma de treinamento Acetreina, totalmente gratuito para o associado da Acig, e que traz dezenas de cursos, treinamentos, livros, videos, marketing digital que podem ser acessados a qualquer momento, dentro da disponibilidade de cada participante.
Alexandre desafiou os empresário a quebrarem seus paradigmas sobre os cursos onlines, já que esta é uma tendência e continuará mesmo após a pandemia, pois permite cursos e treinamentos com profissionais da mais alta qualidade, a grande maioria deles que seria impossível trazer para Goioerê para realizar um treinamento.
A equipe da Acig está à disposição dos empresários para explicar como acessar, informar a senha e dar todas as instruções que necessitarem.