Um menor, de 17 anos, foi baleado em um confronto com a Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 25. De acordo com informações, o confronto ocorreu quando os policiais estiveram na casa onde o adolescente reside, na região da Vila Vitória, na cidade de Mandaguari.
Ele é suspeito de ter tentado matar um jovem de 22 anos na noite de segunda-feira, 24, no Jardim Social. Por volta das 20:40 horas pessoas que estavam em um VW Gol, cor prata, perseguiram um VW Santana branco. Na rua Vereador César de Sá um dos ocupantes do Gol sacou uma pistola calibre 9mm e disparou contra o condutor do Santana.
Maurício Kaique Alves, de 22 anos, foi atingido por dois tiros – no braço e tórax. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Universitário de Maringá em estado considerado grave.
Os ocupantes do Gol saíram logo após os disparos. A polícia iniciou a investigação e, em diligências, descobriram que o adolescente teria envolvimento na tentativa de homicídio. Por volta das 10:00 horas desta terça-feira os agentes estiveram no imóvel onde ele reside e, conforme a PC, foram surpreendidos pelo adolescente que sacou uma pistola calibre 9mm. Ele teria apontado na direção dos policiais, que revidaram e balearam o suspeito.
O adolescente foi alvejado por 7 tiros. Equipes do Samu prestaram os primeiros socorros e ele foi transportado pelo helicóptero do Samu até o Hospital Universitário Regional de Maringá.
O menor portava uma pistola Jericó, 9 mm, considerada uma arma de alto poder de fogo, além de uma quantia de entorpecente. A polícia acredita que o menor tem envolvimento em outros atentados registrados na cidade. (Fobte: Corujão Notícias).