O Boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde de Goioerê voltou a deixar a população em alerta. São 10 novos casos de covid-19 em 24 horas, de testes que não estavam sendo contabilizados como suspeitos pela secretaria de saúde, que ontem tinham 12 casos suspeitos e hoje são 13 casos suspeitos.
Estes 10 novos casos são de pessoas que realizaram os testes particulares e somente depois do resultado positivo que são comunicados para a Saúde.
Quando a Prefeitura liberou a realização de festas e eventos, a população não entendeu que apesar da liberação, o Decreto também continha as restrições envolvendo limites de pessoas e da não aglomeração. E na ânsia de se reunirem aliado ao feriado prolongado do Dia dos Pais, que em Goioerê culminou com o feriado de aniversário da cidade, a situação praticamente perdeu o controle, mesmo com as fiscalizações ocorrendo.
Na época, a flexibilização que ocorreu na véspera do feriado prolongado preocupou justamente porque ser um final de semana em que as famílias estava recebendo visitas para comemorarem o Dia dos Pais. E já se falava naquela semana que o resultado da falta de consciência da população, em agir como se a pandemia tivesse acabado em Goioerê, iria aparecer 15 dias depois, o que está acontecendo.
Nestes últimos 15 dias, apesar do Boletim nunca mais ter registrado um aumento como o de hoje, 10 casos somente em 24 horas, ele demonstrava que o vírus vinha fazendo vítimas.
Ou a população volte a se preocupar com a pandemia do coronavírus, diminuindo as festas e reuniões, onde ninguém tem usado máscaras, ou a Prefeitura terá que novamente endurecer o Decreto. A população tem usado as máscaras apenas quando saem às ruas, no comércio, mas deixou de usar quando está em ambiente familiar e com amigos.