Por volta das 17:30 horas, a equipe da Polícia Militar de Mariluz, foi solicitada pelo Pronto Atendimento daquela cidade, informando que havia dado entrada um paciente com diversos ferimentos provenientes de agressões.
A equipe deslocou até o local, em contato com a vítima, esta relatou que, tomou ciência de que seu animal de estimação (cachorro) foi atropelado por um automóvel e que o condutor seria seu vizinho.
E, que segundo ele, foi indagar o mesmo sobre a referida situação, sendo que de imediato o vizinho desferiu diversos golpes com uma barra de ferro em sua direção, resultando em diversos hematomas, bem como em uma fratura em um dos ossos do crânio (parte frontal da face).
Na sequência a vítima dirigiu-se até o Pronto Atendimento; diante do exposto a equipe policial deslocou até a residência do autor, localizada na Rua Bonfim número 134, realizando assim a abordagem do mesmo, o qual relatou a equipe que estava conduzindo seu veículo Ford Escort quando foi surpreendido por um cachorro que atravessou a frente de seu automóvel, impossibilitando a manobra de frenagem e que ao parar com intuito de prestar socorro, visualizou o dono do cachorro vindo correndo em sua direção, exaltado e proferindo xingamentos, ele então decidiu sair do local.
Cerca de cinco minutos depois, ele retornou para conversar com o mesmo sobre o fato, porém este já estava em frente sua residência portando um pedaço de madeira em uma das mãos, proferindo xingamentos e logo desferiu um golpe “paulada”, que em seguida entraram em vias de fato, sendo separados na sequência; relata ainda que o dono do cachorro saiu do local fazendo ameaças.
Diante dos fatos a equipe policial conduziu o mesmo até o DPM para confecção do boletim e posteriormente até a Delegacia de Cruzeiro D’Oeste para procedimentos de polícia judiciária.