O aparecimento de uma onça-parda em Cerqueira César no estado de São Paulo, causou grande correria na cidade.
O fato foi registrado por volta das 8h15 da manhã e várias equipes participaram da ação para tentar capturar o felino.
A onça-parda estava no pátio de um posto de saúde no Bairro Nove de Julho, quando os militares foram acionados. A rede foi instalada, mas assustado o felino conseguiu fugir entre a rede e o muro.
Ao sair do espaço ela foi às ruas do bairro. Toda a correria foi gravada e mostra o extinto do felino para buscar um refúgio.
Assutada, ela tenta entrar em residências pelos portões, mas não consegue. Um carro a segue e outras pessoas também correm alertando que está próximo ao local para sair das ruas.
Após algum tempo, a onça-parda entra em uma construção, local, que segundo o Corpo de Bombeiros, havia um porão, onde o animal se escondeu.
Com isso, equipes do Cempas (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) foram acionadas para cuidar do felino, que foi sedado, avaliado e devolvido ao habitat.
A onça-parda macho de aproximadamente 60 quilos estava apenas com escoriações leves no focinho causado pelas batidas nos portões das casas.
Atenderam a ocorrência o Corpo de Bombeiros de Avaré, Polícia Militar de Cerqueira César, Oficial de Área e comando de Sorocaba, policiais ambientais e equipes da Unesp.
Esta não é a primeira vez que onças-pardas são avistadas no perímetro urbano de Cerqueira César.
Há menos de um mês um outro felino foi avistado. Ao tentar capturar o animal, ele caiu em um buraco, sofreu uma lesão grave e não resistiu aos ferimentos.