Apenas dois partidos ainda não se manifestaram; as convenções estão marcadas para a próxima sexta-feira, 11
A sucessão municipal de Moreira Sales começa a ganhar corpo com as lideranças políticas, em torno das definições voltadas as eleições municipais, de 15 novembro.
Nessa semana um grupo de 9 agremiações estiveram reunidos quando definiram apoio à reeleição do prefeito Rafael “Bolacha” e de Genésio da Vila como candidato a vice.
A expectativa nos círculos políticos de Moreira Sales, é que o nome de Rafael “Bolacha”, possa concorrer como candidato único, uma vez que dos 12 partidos políticos devidamente registrados em Moreira Sales, 10 hipotecaram apoio á candidatura de “Bolacha” (MDB) e Genésio da Vila (PSB) a vice, mantendo assim a dobradinha vitoriosa da última eleição, que saíram vitoriosos, na eleição suplementar realizada no dia 4 de julho de 2017.
Os dez partidos que hipotecaram apoio á reeleição de “Bolacha” são: DEM (Reginaldo Martins), PP (Santa), PT (Rosan), Cidadania (Dr. Sérgio), PDT (Vinicius Martins), PSDB (Jhonatan Prado), PSB (Tiago Albano). O PSL (Andretta) está em formação de sua diretoria Provisória e já hipotecou apoio a reeleição de Rafael “Bolacha”.
VEREADORES. Na mesma oportunidade ficou definido o lançamento de duas chapas de candidatos a vereador, cada uma com 13 candidatos.
PODE VIR MAIS. Dos 12 partidos políticos, apenas o PSD (vereador João Albano) e o PSC (Daniel Pacor) não manifestaram apoio a reeleição de Rafael “Bolacha”.
CONVENÇÕES. As convenções dos 10 partidos que integram a coligação de apoio a Rafael “Bolacha”, estão marcadas para a próxima sexta-feira, dia 11, na Câmara Municipal, com início às 17:30 horas, com 30 minutos para cada partido realizar a sua convenção, fechando com a convenção do MDB do prefeito Rafael “Bolacha”.
CANDIDATURA ÚNICA. Em Moreira Sales a grande expectativa nos círculos políticos é que as eleições municipais, que acontece no próximo dia 15 de novembro, seja através de candidatura única com Rafael “Bolacha” concorrendo como candidato a reeleição.