Cerca de 700 famílias serão atendidas na Vila das Candeias, Jaracatiá e Jardim Galiléia que
sonham em um dia contar com a regularização de seus lotes
Iniciado em agosto de 2017 o processo de regularização fundiária iniciado através da parceria entre a Cohapar e a Prefeitura de Goioerê envolvendo a regularização fundiária de um total de 750 lotes urbanos, sendo, na Vila das Candeias (231 lotes), Jaracatiá (324), e, Jardim Galiléia (195 lotes), deu importante passo nessa semana envolvendo o trabalho de recadastramento fundiária dos lotes devolutos existentes naqueles três bairros, cujos proprietários, muitos deles residem ali a décadas e ainda não dispõem da tão sonhada escritura pública.
Os proprietários de lotes devolutos (sem documentação oficial) durante o período de recadastramento participaram de diversas reuniões quando se reuniram com a equipe da empresa Formata contratada pela Cohapar para realizar a regularização fundiária bem como com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, quando entregaram documentação pessoal e até possíveis contratos de compra e venda, sem registro dos lotes.
NOTIFICAÇÃO. E, nessa semana, o prefeito Pedro Coelho através da assessoria jurídica publicou Edital de Notificação dos titulares de domínio e terceiros interessados bem como os responsáveis pela implantação dos referidos núcleos: Jaracatiá, Vila das Candeias e Jardim Galiléia, que foram: Jorge Riscalla, Usina de Açúcar e Álcool de Goioerê LTDA, e, Imobiliária Paraná/São LTDA.
As empresas que na época foram responsável pelo loteamento dos três núcleos bem como todos os titulares de domínio e terceiros interessados, para querendo apresente inauguração dentro do prazo de 30 dias contatados da data de publicação do respectivo Edital, à Regularização Fundiária de interesse social dos imóveis que compõem os memoriais descritivos.
Ainda confirme o edital a ausência de impugnação implicará a perda dos eventuais direito dos notificados Jorge Jacob Riscalla, Usina de Açúcar e Álcool de Goioerê e Imobiliária Paraná/São.
Caso não sejam apresentados recursos ou impugnação, a Prefeitura de Goioerê dará prosseguimento ao processo de regularização fundiária que tem como objetivo escriturar os lotes devolutos (sem documentação) da Vila das Candeias, Jardim Galiléia e Jaracatiá, num total de cerca de 700 lotes.
É grande a expectativa das centenas de famílias que sonham em ver regularizada as suas propriedades urbanas através desse importante programa do Governo do Estado através da Cohapar.