A definição oficial da posição de Zé do Caixão pode sair até o dia 16, quarta-feira
Com o clima de insegurança que vem envolvendo o partido do prefeito Zé do Caixão, em relação ao lançamento de uma candidatura do partido à sucessão municipal, a eleição em Boa Esperança, poderá ter candidatura única, a do engenheiro agrônomo Joel Buscariol, cuja convenção do MDB realizada domingo, último dia 6, homologou o nome de Joel como candidato do partido.
CONVENÇÃO NÃO ACONTECEU. A convenção do partido do prefeito Zé do Caixão (40), marcada para a manhã desse sábado, 12, não aconteceu. E com isso a posição do partido, permanece indefinida.
Anteriormente, o prefeito havia anunciado a decisão de não disputar a reeleição. Posição que acabou voltando atrás e que passou a ser dada como certo o candidato a vice, de Ademir Buciol que, num primeiro momento aceitou, mas logo em após voltou atrás na manhã de sexta-feira, 11.
A opção do vice, passou a ser do vereador Nildo Borracheiro, que não aceitou o convite, preferindo disputar a reeleição de vereador.
E com isso, a Convenção que estava marcada para a manhã desse sábado, 11, acabou não acontecendo. E ficando a decisão sobre a possível candidatura à reeleição do prefeito Zé do Caixão, foi adiada.
Situação que deve permanecer até o dia 16, último dia para a realização das convenções partidária.
Até lá a expectativa fica em torno da possibilidade de Boa Esperança ter candidato único a prefeito, com a possível desistência de concorrer à reeleição pelo atual prefeito Zé do Caixão, o que não está descartado.
E assim, é grande a possibilidade de Joel Buscariol e Carlinhos Donato serem candidatos únicos a prefeito e vice respectivamente nas eleições do próximo dia 15 de novembro.