Por volta das 15 horas, a Polícia Militar recebeu denúncias via 190 de que na Vila Guairá próximo à Rua Engenheiro Beltrão um indivíduo magro e baixo de camiseta vermelha, estaria conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 de cor azul sem placas.
De posse das informações de que uma motocicleta do mesmo modelo havia sido furtada há dois dias na cidade, a equipe passou a efetuar patrulhamentos nos arredores no intuito de encontrar a motocicleta.
Por volta das 16 horas, a equipe visualizou um indivíduo com as características descritas conduzindo uma motocicleta na Avenida Reitor Zeferino Vaz em direção ao Jardim Universitário. Ao dar ordem de parada, o condutor, não obedeceu, iniciando então acompanhamento tático mediante sinal sonoro e luminoso, com o condutor da motocicleta fugindo em alta velocidade pelas ruas do Jardim universitário quando ao fazer a conversão da rua Professora Cilsa B S Bueno para a Rua Jaiton Saraiva o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e veio a cair em um terreno baldio. Os policiais fizeram a abordagem usando força moderado para conter o condutor que tentou se evadir a pé após a queda. Foi usado algemas para resguardar sua segurança e do preso.
Os policiais ao checar a motocicleta junto ao sistema constataram que se tratava realmente da motocicleta Honda CG Titam que teria sido furtada, na sexta-feira, 18, em Goioerê. Ao ser questionado, o mesmo disse ter comprado a motocicleta de uma pessoa pelo valor de R$ 400,00. Diante dos fatos a equipe encaminhou o detido ao Pronto Socorro para realização do laudo de lesão corporal e atendimento médico, posteriormente encaminhou-o juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Goioerê para providências cabíveis.