Circula pelas redes sociais áudios de alerta sobre uma mulher que pede ajuda para levar a filha ao hospital que está muito debilitada. O caso já aconteceu em vários Bairros de Cascavel, como Angra dos Reis, Neva, Cancelli, entre outros.
Câmeras de segurança de uma das casas próximas a Avenida Tito Muffato, no Bairro Santa Cruz, mostram a possível mulher circulando como se estivesse realmente precisando de socorro. Os moradores contam que ela chega na casa, diz que a filha está com muita tosse e febre e pede para que as levem até o hospital.
Normalmente a mulher utiliza o nome “Ivone” e gesticula como se fosse algum vizinho e que ela mora ao lado, para trazer proximidade e assim conquistar a confiança das vítimas. Os moradores revelam que não oferecem “carona” até o hospital e então ela pede por dinheiro e quando recebe a negativa, insiste, mas depois sai correndo.
Algumas testemunhas revelam ainda que a mulher está acompanhada de um homem, que fica algumas quadras de distância em uma motocicleta aguardando a concretização do golpe.
A Polícia Civil pede alerta aos moradores para que, em caso de necessidade de socorro, acione os Samu ou Siate pelo 193 e 192, ou a Polícia Militar pelo 190 para evitar que assaltos ou invasão de casas ocorram. (Catve)