Silas Visnievski, de 21 anos, foi assassinado a facadas durante uma discussão na madrugada de sábado (3), na Avenida Brasil, proximidades da Rua Afonso Pena, região central de Cascavel. O autor do homicídio, um homem de 49 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 2 mil.
De acordo com a Polícia Militar, autor e vítima estavam em um Renault Logan, que era ocupado ainda por duas jovens, e iniciaram uma discussão. Já fora do veículo, o motorista sacou uma faca e desferiu diversos golpes contra o passageiro. Socorristas do Siate estiveram no local, mas nada puderam fazer além de constatar o óbito.
Após o crime, a Guarda Municipal foi acionada por uma equipe da Transitar que passava pelo local e realizou a prisão em flagrante do autor. Ele foi conduzido a 15ᵃ SDP (Subdivisão Policial) e deve responder por homicídio e posse de drogas, já que foram encontradas porções de cocaína no interior do veículo. A faca usada por ele também foi apreendida. As duas jovens que presenciaram o crime também foram encaminhadas à delegacia e seriam liberadas após prestarem depoimento.
O local foi isolado pela PM até a chegada do Instituto de Criminalística e do IML (Instituto Médico-Legal) que fez o recolhimento do corpo. Uma perícia preliminar apontou que o rapaz foi atingido a facadas no tórax, abdômen e também no pescoço.
A investigação do caso fica a cargo da Delegacia de Homicídios.