Entre as novidades do vestibular da UEM, cujas inscrições abriram nesta quarta-feira, 7, será o curso de Física Médica que será ofertado pelo Campus da UEM de Goioerê.
São apenas 18 cursos no Brasil de Física Médica e o primeiro do Paraná.
O curso conta com 40 vagas e terá duração de 4 anos, com aulas nos períodos vespertino e noturno. Os dois primeiros anos de curso compõem as disciplinas de Física e Cálculo. Química, Biologia e Ciências Humanas somam mais 6 meses. As disciplinas específicas de Física Médica somam mais 1 ano e, por fim, o estágio supervisionado no hospital, com a duração de 6 meses.
O profissional que se forma no curso será um Físico Médico e atuará com radioterapia, tanto fazendo o planejamento do tratamento, como podendo atuar também no diagnóstico por imagem, tanto no controle de qualidade, no treinamento de operadores e em uso de equipamentos de altíssima tecnologia para ter o máximo de aproveitamento do equipamento.
Será um profissional que estará a frente das novas fronteiras da medicina em áreas como o laser médico, a robótica, e também ondas Terahertz, que são o futuro do diagnóstico por imagens, conforme destaca o professor Ronaçdo Celso Viscovini.
OUTROS CURSOS: O campus regional da UEM de Goioerê oferta ainda vagas para os cursos de Engenharia Têxtil, Engenharia de Produção e Licenciatura em Física.
Inscrições abertas para vestibular e PAS
As inscrições para o vestibular e o PAS 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) iniciaram nesta quarta-feira, dia 07 e se encerram no dia 11 de novembro. Para se inscrever ou saber mais informações do processo seletivo, é só acessar o site de cada um dos concursos, respectivamente: www.vestibular.uem.br ou www.pas.uem.br.
As inscrições para o vestibular 2020 UEM serão confirmadas após o pagamento integral dataxa de R$160. Para o PAS 2020 (Processo de Avaliação Seriada), a confirmação no processo também se dará após o pagamento da taxa de R$80.
O pagamento deve ser feito até o dia 13 de novembro. Para saber mais sobre taxa, informações, número de vagas por curso ou documentos necessários, acesse o Edital 09/2020-CVU.
As provas serão realizadas em março do ano que vem, nos dias 21 e 22, e os candidatos devem concorrer a 2989 vagas abertas. O vestibular será realizado nas seguintes cidades: Maringá, Campo Mourão, Apucarana, Cascavel, Cidade Gaúcha, Cianorte, Ivaiporã, Paranavaí, Curitiba, Goioerê e Umuarama. A previsão é de que as provas sejam realizadas presencialmente, com todos os cuidados de prevenção da OMS.