No início da noite desta sexta-feira (23), defronte a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campo Mourão, na BR-487, agentes abordaram uma caminhonete GM/S10 conduzida por um homem de 45 anos. Iniciado a fiscalização, os policiais localizaram pedras de esmeraldas em uma mochila, que após pesadas totalizaram 148 gramas.
Questionado, o condutor informou aos agentes ter saído de Cascavel, região Oeste do Estado e tinha como destino a cidade de Água Boa no Mato Grosso, e que tinha recebido as pedras como pagamento de um dívida, porém, não apresentou documentos de origem, nem de transporte.
Diante dos fatos os agentes apreenderam as pedras preciosas e encaminharam à Delegacia da Polícia Federal em Maringá. Já o condutor, foi liberado para seguir viagem.
Será concedido prazo para que ele apresente documentos exigidos por lei, não o apresentando, além do perdimento em favor da União, ele poderá em tese, responder criminalmente por transporte de pedras preciosas sem a devida autorização legal.