A população de Goioerê precisa voltar a se cuidar adotando as medidas preventivas ao covid-19. Da mesma forma, o comércio tem baixado a guarda e não tem cobrado com tanto rigor o uso das máscaras aos seus clientes. Ao andar pela cidade é fácil encontrar pessoas sem máscaras e até mesmo as aglomerações voltaram a normalidade.
O que ninguém percebeu é que os casos, depois de algumas semanas quase estabilizado, começam a voltar. De segunda, 9, a quinta-feira, 12, foram registrados no Boletim Epidemiológico 6 novos casos e uma mulher de Goioerê está internada na UTI covid da Santa Casa de Goioerê.
Aumento que começa a se registrar em toda a região. A UTI de Goioerê depois de pouco mais de duas semanas com poucos pacientes, chegando a registrar nenhum caso, motivo pelo qual chegou a anunciar a sua desativação como UTI covid para UTI geral, hoje, sexta-feira, 13, está com nove pacientes.
Já o setor covid da Santa Casa, que está funcionando em uma ala no interior do hospital, pois a Prefeitura solicitou o prédio onde foi inicialmente instalado, para mudar o Caps para aquele local, está com dois pacientes: um feminino 60 anos, de Pérola, e, um masculino 27 anos de Maria Helena.
No quadro abaixo os números do covid-19 em Goioerê, conforme Boletim Epidemiológico emitido ontem, quinta-feira 12, pela Secretaria de Saúde de Goioerê. Nele a população também pode acompanhar os casos de dengue, neste novo ciclo.
Abaixo a relação dos pacientes internados na UTI de Goioerê:
Feminino 51 anos: Goioerê
Masculino 71 anos: Ubiratã/Curitiba
Feminino 72 anos: Campo Mourão
Feminino 78 anos: Ubiratã
Masculino 78 anos: Campina da Lagoa
Feminino 73 anos: Tapira
Masculino 63 anos: Umuarama
Feminino 69 anos: Nova Cantu
Feminino 28 anos: Umuarama