O que estava sendo anunciado em todo Brasil, e não seria diferente em Goioerê, já começa a se constatar. A pandemia não acabou e após as eleições os números voltaram a crescer.
Hoje, quarta-feira, 18, os 10 leitos da UTI de Goioerê estão lotados. São 10 pacientes de diversos municípios. No entanto, nenhum paciente de Goioerê. Segundo o Provedor da Santa Casa de Goioerê, Gerson de Brito, alguns dos pacientes o estado de saúde é grave.
De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido ontem pela Secretaria de Saúde de Goioerê, houve aumento de dois novos casos positivos e 7 novos casos suspeitos.
Foi um período em que todos relaxaram. A população, de um modo geral, não está se cuidando e as aglomerações e festas só aumentam. De outro lado, as empresas também estão deixando de ser tão rigorosos. Nos últimos dias especulações sobre fechamento do comércio estão correndo nas redes sociais. No entanto, seria uma medida mais drástica e os números precisariam estar num patamar muito maior.
Se a população e empresários voltarem a adotar com rigidez as medidas preventivas do covid-19, Goioerê poderá se manter em uma situação menos preocupante a ponto de adotar um novo fechamento.