Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito eleito de Goioerê, Betinho Lima, se reuniu com o presidente da Câmara, Walter Tenente Martins, na Câmara Municipal, para discutir detalhes a cerca da cerimônia de posse dos eleitos no dia 1º de janeiro.
Além de Betinho Lima, participaram da reunião o vereador eleito Kleber Paraiba e Gerson de Brito e Milton Ferreira Lima, da Comissão de Transição. Ficou acertado que o local será na rua em frente a Prefeitura, onde tendas serão montadas para proteger os convidados do sol.
A escolha do local ficou a critério do prefeito eleito Betinho Lima, que anunciou o desejo de que a cerimônia aconteça na rua, onde a população poderá acompanhar.
“Fui eleito pelo povo de Goioerê e quero que a população tenha a oportunidade de participar deste momento” – frisou Betinho Lima, lembrando que devido a pandemia do covid-19 a solenidade deverá respeitar distanciamento e evitar aglomeração.
A posse também será transmitida ao vivo pelas redes sociais para que a população possa acompanhar de casa, evitando assim um público acima do que exige as normas de enfrentamento do covid.
A previsão inicial é de que a cerimônia ocorra às 10 horas do dia 1º e janeiro. Como existe a possibilidade do Governador Ratinho Junior comparecer na posse de Betinho Lima, o horário será confirmado nos próximos dias, quando será também confirmada a presença do Governador em Goioerê.