A Polícia Civil instaurou nesta segunda-feira (23) inquérito para apurar as circunstâncias de um grave acidente entre um Honda Civic e uma motocicleta Honda CG 150, que matou o condutor da moto, um homem de 32 anos e deixou os quatro ocupantes do carro feridos A colisão foi na tarde de sábado (21), no baixadão da avenida Paraná, no coração de Umuarama.
Segundo o delegado-chefe da 7ªSDP, Osnildo Carneiro Lemes, ele aguarda apenas a juntada oficial ao inquérito das imagens de câmeras de segurança do entorno do local do acidente, colhidas na manhã desta segunda-feira (23) por investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE).
Após a análise das imagens será possível definir se o indiciamento do condutor será por homicídio culposo ou doloso. “Até amanhã (24) já teremos condições de definir isso”, salientou o delegado.
Acidente Imagens de câmeras de segurança de diversos comércios agraram o momento em que o Civic descia pela avenida Paraná e ao cruzar a rua Governador Ney Braga colheu o motociclista e na sequência bateu violentamente em uma árvore na calçada. O cruzamento tem semáforo e nas imagens é possível visualizar que o Civic estava em velocidade bem acima do permitido para a via, que é de 40 km/h.
Testemunhas do acidente contaram no local que o condutor acelerou ao perceber que o sinal cou amarelo. Um outro veículo que estava na faixa da direita parou e o Civic cruzou a via, segundo consta nas imagens.
Violência Com o choque o motociclista foi arremessado contra a parede de um dos comércios. Ele sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano, segundo relatado no local pelos socorristas dos bombeiros e do Samu.
Sua bolsa e objetos que estavam dentro da sacola foram parar na marquise de um comércio. Os bombeiros tiveram que usar uma escada para pegar os objetos. A motocicleta parou a 63 metros do ponto de impacto, segundo a polícia.
Daniel Daniel Henique da Silva, de 32 anos, que era designer de interiores chegou a ser socorrido até o hospital de plantão, mas entrou em óbito horas depois, ainda no sábado. Seu corpo foi sepultado no cemitério municipal no m da tarde de domingo (22).
Feridos No Civic além do condutor de 27 anos estavam ainda sua esposa de 26 anos, a cunhada de 24 e o filho do casal, um menino de apenas quatro anos. A criança teve um dos braços fraturados no acidente e já recebeu alta hospitalar. O casal ficou preso entre as ferragens do carro e bombeiros e Samu tiveram muito trabalho para liberar as vítimas e prestar os primeiros socorros. Todos foram levados para o Hospital Cemil.
Nesta segunda-feira (23) o condutor e sua cunhada já haviam deixado a UTI e levados para a enfermaria da casa de saúde. Já a esposa do condutor continuava na UTI. Ela teve múltiplas fraturas e um trauma de crânio. (Umuarama Ilustrado)