Diante das muitas especulações que surgiram em relação ao projeto de infraestrutura na Avenida Santos Dumont projetada pelo prefeito Pedro Coelho, envolvendo investimentos de cerca de R$ 2 milhões, tudo indica, que o projeto voltará a ser discutido, muito embora a licitação já foi feita e vencida pela Sotram Terraplenagem, já com ordem de serviço.
A expectativa da obra não ser executada é devido aos questionamentos que passaram a envolver aquela obra. O Observatório Social de Goioerê já entregou no Ministério Público informações de que a obra possui erros sugerindo que não permita que a obra se inicie da forma como está.
Entre os questionamentos, o fato do prefeito Pedro Coelho não ter apresentado o projeto de engenharia nem mesmo para os empresários instalados naquela avenida e nem mesmo para os vereadores. Inclusive o vereador Agilson Flausino recentemente cobrou o prefeito que o projeto fosse alvo de discussão em audiência pública com os empresários daquela avenida.
E, diante da celeuma que envolveu a notícia dando conta de que ao projeto seria iniciado nos próximos dias, ainda neste mês de novembro levantou-se muitas controvérsias, sobre o porque do prefeito Pedro Coelho iniciar aquela obra a toque de caixa. Uma obra de infraestrutura tão importante, com recursos oriundos de financiamento (Finisa).
O projeto vem gerando polêmica e os empresários defendem que a obra seja executada na próxima administração, e, que seja discutida e apresentada em audiência pública.