Buenas Cineníacos!!!
Hoje vamos falar de um Universo Cinematográfico que vem crescendo de forma impressionante nos últimos anos. É sobre o universo Marvel. Filmes de heróis, normalmente, tem um grande apelo nas diversas mídias – e, principalmente nos idos anos 90, com os heróis da DC Comics – na primeira década dos anos 2000, a trilogia Batman de Christopher Nolan, elevou o patamar e a exigência dos fãs de quadrinhos nas adaptações para o cinema. Agora, parece ser a vez da Marvel de se estabelecer no cenário (por mais que a DC Comics tem acompanhado as produções, e, também estar em altíssimo nível) cinematográfico.
Caro leitor, é necessário te dizer: Se não conheces o UMC (Universo Cinematográfico Marvel), seria aconselhável assistir os filmes anteriores, pois todos – inclusive a série Agentes da S.H.I.E.L.D., fazem conexões entre si.
Mas bem, vamos ao filme:
Capitão América: Guerra Civil é um dos filmes mais esperados e mais comentados para este ano de 2016, e depois de tanta propaganda e, consequentemente, expectativa por parte dos fãs, na última quinta-feira, 28 de abril, os cinemas do Brasil lotaram seus acentos para assistir e torcer; uns eram #TeamCap outros #TeamStark, mas, no final quem ganhou foram todos!!! Que tal o enredo do filme? Steve Rogers, o Capitão América, lidera uma equipe dos Vingadores numa missão para deter um terrorista conhecido, a missão acaba mal, com muitos inocentes mortos. Neste processo, o General Ross junto com Tony Stark – o Homem de Ferro – tentam convencer os Vingadores a assinarem um tratado onde, os heróis se submeteriam à vontade de um comitê das Nações Unidas, a partir da justificativa de que, em quase todos os casos em que os Vingadores estavam envolvidos os efeitos colaterais eram imensos. Por outras circunstâncias – as quais eu não irei mencionar para não dar “Spoilers” – os heróis ficam divididos e, aqueles que se submetem ao comitê se vêm obrigados a deter o Capitão e os demais aliados. Obviamente, o filme foca mais na perspectiva do Capitão América sobre a Guerra Civil – inspirado no arco dos quadrinhos que dá nome ao longa. Agora, escolha um lado (se possível) pegue sua pipoca, seu chocolate quente e se divirta. Temos diante de nós, mais do que um filme de heróis de HQ’s, temos lições de amizade, caráter e fé no ser humano… E uma clara sensação de que, normalmente as coisas são bem mais complexas do que gostaríamos, e, as vezes para escolher o certo, é necessário se arriscar e sacrificar coisas importantes da nossa vida!
O cenário, os heróis, os poderes são alegorias da imaginação, assim como toda ficção, a essência do filme, não poderia ser mais humana e latente à nossa existência: Quais são nossos valores morais? E o que estamos dispostos a arriscar para vivermos de acordo com eles?!
Segue o link com o trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=3p1d_6_ocEE
Cinemas da Região e filmes em Cartaz:
- CINEMAXS – Campo Mourão – CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (sessão as 19hrs e as 21:45)
- CINEVIP – Umuarama – CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (sessão as 19:15 e as 22hrs)
- ARCOPLEX CASCAVEL – Cascavel – CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (sessão as 14:30, 17:30 e 20:30)
O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO (sessão 18:50 e as 21:10)
EM NOME DA LEI (sessão as 13:20 e as 15:40)
MOGLI – O MENINO LOBO (14:30 e as 16:40)
BATMAN vs SUPERMAN (18hrs e as 21:00)