Reviravolta em Rancho
A política em Rancho Alegre promete ser das mais acirradas. Na última semana era dado como certo que o vereador Cássio Zanito seria o pré-candidato a vice da prefeita Suely Pereira. No entanto no final de semana o vereador anunciou o seu apoio a candidatura do pré candidato a prefeito Adão Aristeu Ceniz, colocando seu nome com vice de Aristeu. Na inauguração do escritório da Emater, na última quinta-feira, o próprio vereador Cássio confirmou à Tribuna que naquele momento a sua opção seria apoiar a reeleição da prefeita Suely, da qual seria candidato a vice-prefeito.
Pelo Paraná
Sobre as mudanças introduzidas pelo governador Beto Richa no início de sua, segunda gestão, o deputado Alexandre Curi afirmou quinta-feira em Rancho Alegre quando lá esteve, que o “Beto jogou fora a sua popularidade para preservar o Paraná da grave crise que atinge hoje diversos Estados que nem mesmo a folha de pagamento estão conseguindo pagar”.
Já era esperado
Depois da mega reunião que realizou na última sexta, quando reuniu centenas de correligionários, era esperado que o prefeito Beto Costa passasse a ser assediado pelo pré-candidatos a prefeito. Nessa semana Beto recebeu a visita de diversos emissários de alguns pré-candidatos a prefeito sonhando em contar com o apoio de Beto.
Vai apoiar
Que o DEM do prefeito Beto Costa vai apoiar algum dos candidatos a prefeito é dado como certo. Disso ninguém dúvida. O duro mesmo é saber quem será o felizardo que terá o apoio do prefeito Beto Costa.
Uma dúzia
Foi o número de funcionários da Prefeitura que se afastaram para ser candidato a vereador nas eleições de outubro. São eles: Zézinho do Porto 6, Carlinhos Eletricista, Ivonete da Rocha, Guilherme Dutra, Everton Leandro, Maria de Lourdes Germano, Laudenor Gomes da Costa, Odair José Germano, Sirinho, Cleomira dos Santos Lima, Joaquina da Ambulância, e, Dionisio Martins.