A vice-prefeita de Quarto Centenário, Cida Bugno corre o risco de ser impugnada pelo fato de haver assumido o cargo de prefeito por exatos 5 dias em razão do afastamento do prefeito Reinaldo Krachinski pela Justiça Eleitoral. Oo próprio juiz da Comarca determinou que a vice-prefeita assumisse interinamente o cargo. Como a Legislação Eleitoral impede que o vice-prefeito assuma o cargo durante o período eleitoral, Cida Bugno busca na própria justiça provar que assumiu o cargo por determinação da própria justiça. Muita gente está de olho na vaga da Cida. O que, aliás, já havia acontecido antes da convenção.
Veto mantido
Por 5 votos a favor e 3 contra, foi mantido o veto do prefeito Beto Costa ao Projeto de Lei de autoria do vereador Ibrain Pé Vermelho que institui a Disciplina História do Município de Goioerê na grade curricular da rede municipal de ensino. Os vereadores Ibrain, Sirinho e Zézinho do Porto Seis votaram contra o veto do prefeito.
Impugnações
Alguns candidatos vivem a expectativa da Justiça Eleitoral impugnar o registro das candidaturas a vereador. Tanto de Goioerê como Moreira Sales e Quarto Centenário. Em Moreira Sales o candidato Hugo Berti corre atrás na tentativa de reverter a impugnação do seu registro pela Justiça Eleitoral da Comarca.
Campanha silênciosa
Se jeito regula a campanha em Moreira Sales será na base do silencio total. É o que prega o Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelos candidatos perante a Promotora Ana Cristina, representante do Ministério Público Eleitoral da Comarca. No Termo de Ajustamento firmado pelos candidatos a prefeito, Rafael “Bolacha” e Hugo Berti, fica proibida a realização de carreatas e passeatas; proibe propagandas móveis e fixas como placas faixas, cavaletes, bandeirolas e similares; fica autorizada a utilização de apenas dois carros de som por coligação. O Termo de Ajustamento de Conduta está publicado nessa página.
Silênciosa (2)
E, pensar que num passado não muito distante, Moreira Sales realizava uma das campanhas mais acirradas, para não dizer violenta, de toda a região. Era “guerra” entre os “pé-branco” e “pé-vermelho”. De tão acirrada, que foi marcada por violência sem limite, com tiros e mortes.