Oi pessoal, tudo bem com vocês?? Gostaram da receita do bolo de chocolate??
Essa semana me machuquei e estou de molho forçado…15 dias de pé imobilizado, o que não ajuda muito a fazer o que eu mais gosto, que é cozinhar…isso me deixou nostálgica…aí me veio a ideia de falar sobre Comfort Food!!
Vocês já ouviram falar em Comfort Food, em bom português Comida Confortável?!
O termo Comfort Food foi criado há um tempo, para designar aquelas comidas que “abraçam” a gente, que nos promove bem estar e nos traz memórias afetivas, pode ser a comida da mãe, da avó, da tia, ou de alguém que é especial pra você, é comida de verdade!!
E se tem uma coisa que acalma a gente é comida de mãe não é mesmo? Aquele tempero que só elas sabem fazer, que nos remetem às nossas melhores lembranças…
Venho de uma família que sempre gostou de cozinhar e sempre o fez muito bem, principalmente nas reuniões de amigos e parentes, e uma das melhores lembranças que tenho da infância são os doces da minha mãe, especificamente um pudim de Maria Mole com ameixa que sinto o gosto e o cheiro até hoje só de pensar nele. Aliás mãe, você poderia fazer um pudim desse no final de semana né?!
A essência da comida confortável é a simplicidade, como nosso arroz com feijão de cada dia, uma bela macarronada, tortas, bolos, bolachinhas, até um simples chá quentinho, tão tomado por nós para relaxar. E o mais interessante de tudo não é só a forma com que é preparada que nos traz essas lembranças, é a mão de quem faz, o carinho que é colocado na comida!!!
Em tempos tão incertos como este que estamos vivendo, nada como uma boa comida para nos acalentar…
E vocês, qual comida lhes traz esse sentimento?? De qual comida sentem falta?? Me enviem sugestões para fazermos juntos!!
Bom final de semana a todos, nos falamos na próxima quinzena com uma receita caprichada para vocês!