Estudos comprovam que se submeter a sessões de massagem ajuda na prevenção de crises e ameniza a dor provocada pela enxaqueca
As pessoas que convivem com a enxaqueca sabem o quão intensa é a dor provocada pelas crises, e muitas vezes podem pensar que massagens são dispensáveis para aliviar e interromper o momento mais agudo.
A boa notícia é que esta impressão é falsa e algo simples como uma sessão de massagem, ou mesmo a automassagem, é capaz de prevenir as crises ou mesmo amenizar a dor provocada pela enxaqueca.
Ao sermos massageados em pontos específicos do corpo, como costas, ombros, pescoço e têmporas, nosso cérebro imediatamente reconhece a sensação prazerosa recebida pelos nervos sob a pele e inibe a produção de cortisol, o hormônio responsável pelo estresse.
Ocorre então um relaxamento natural dos músculos e uma diminuição da pressão sanguínea, reações muito bem-vindas para evitar as crises ou amenizá-las ao máximo. Passar por sessões de massagens regularmente, portanto, é mais um dos aliados – ao lado da alimentação e do sono – contra as crises.
E vale lembrar que é possível fazer massagem em si, com uma técnica capaz de provocar reações relaxantes contra a dor. Na automassagem, utilize a ponta dos dedos para fazer uma leve pressão e movimentos circulares nas têmporas, no topo da cabeça e no pescoço.
Nas têmporas, dedique cerca de um minuto. No pescoço, dois minutos, e na cabeça, três minutos, deixando os movimentos circulares cada vez mais lentos. Ao final, dê leves puxões na raiz dos cabelos por dois minutos.
Seja sozinha ou com a ajuda de outra pessoa, vale lembrar que a massagem deve começar com uma sessão de relaxamento, procurando respirar profunda e pausadamente por alguns minutos, em local calmo.
Marque um horário no Instituto Urbano pelos telefones (44) 3522 4191 ou 92000-4591 e conheça todos os procedimentos.
Acompanhe as colunas do Instituto Urbano acessando o link: https://tribunadaregiao.com.br/colunas/colunista/instituto-urbano
CONHEÇA OS PROFISSIONAIS QUE INTEGRAM A EQUIPE DE INSTITUTO URBANO