Especulação
As especulações dando conta de que o DEM, liderado pelo prefeito Beto Costa, estaria sondando uma possível candidatura a vice-prefeito, com certeza não teria o aval do prefeito Beto Costa que tem afirmado constantemente que pretende apenas lançar chapa de candidatos a vereador. E só.
Difícil
O candidato Pedro Coelho está mais firme do que nunca com Ernani Leite, que em termo de política, é um dos nomes fortes em Goioerê. Basta ver o relacionamento que mantém com importantes lideranças em nível estadual e nacional, leia-se o deputado e Ministro da Saúde, Ricardo Barros e outros. Com isso, fica um tanto difícil abrir a chapa do PPS/PP.
Difícil II
Outro que também está praticamente com o seu vice engatilhado é Betinho Lima. Como é difícil o Democratas ir com o PMDB, de “Paraíba”. Sobra mesmo o PT, do vice-prefeito Torres e o PR de Gerson de Brito. São meras suposições.
É o cara
Agora, de uma coisa ninguém dúvida. Beto Costa é o cara que todo candidato a prefeito dorme e acorda sonhando em ter o seu apoio. Mas pelo jeito, vai ficar só mesmo no sonho.
Só conversa
Enquanto isso, o PMDB, o PT e o PR estão mesmo só na base da conversa. Os três têm sentado quase diariamente para trocar conversas. Pelo jeito, o papo vai longe e resultado que é bom pouco ou quase nada.
Tiago Albano
De Moreira Sales vem a informação de que o vereador Tiago Albano entrou com novo pedido de licença para continuar o tratamento de saúde vem se submetendo desde meados do ano passado. A cadeira de Tiago continua sendo ocupada pela vereadora Luzia Prexeda, que por sinal, vem realizando excelente trabalho. Outro suplente que assumiu foi o Nardinho, que ocupa a cadeira da vereadora Magali Berti que se licenciou.
Bola da vez
Com as dificuldades que o ex-prefeito Hugo Berti deverá enfrentar com a justiça, a bola da vez em Moreira Sales fica com o vereador Rafael “Bolacha”. É forte candidato. Tanto o grupo do prefeito Luiz Volpato como o do ex-prefeito Hugo Berti sabem das chances de “Bolacha”. Principalmente se trazer como vice o Rosan Morozine de Paraná do Oeste. Aí é correr para o abraço. É o que se comenta em Moreira.