Não tem jeito: mesmo quem já torceu o nariz para ela em outros tempos, agora está encantada pela pantacourt. A calça é a cara da primavera verão 2019 e, pelo visto, não vai sair das ruas tão cedo. E não é para menos, ela é uma daquelas peças super versáteis e, por isso mesmo, must have total no guarda-roupa.
A pantacourt chegou a reboque da onda nostálgica que trouxe vários componentes lá da década de 90. Apesar disso, muita gente ainda fica em dúvida sobre como usar. Mas o melhor é que ela é super democrática, caindo bem em todo tipo de corpo – basta ficar por dentro de alguns segredinhos. Quer saber quais são? A New Time ajuda você a escolher.
CONHEÇA OS SEGREDOS DA PANTACOURT
A pantacourt nada mais é do que uma pantalona curta e pode variar de comprimento – de logo abaixo dos joelhos ao início das canelas. A boca mais larga e volumosa e o comprimento midi chegam até a causar alguma polêmica, mas que geralmente não dura muito. Quem vence o preconceito e começa a usar logo se apaixona pela sua versatilidade.
PANTACOURT PARA AS BAIXINHAS
As baixinhas geralmente são as mais resistentes, com medo de que o look pareça achatado. É aí que entram os segredinhos e o primeiro deles é o sapato. Para aumentar a silhueta, use salto alto, de preferência fino e nude. Assim as pernas parecem mais longas.
Outro truque é investir no visual monocromático, que cria uma unidade vertical, fazendo parecer mais alta. Aproveite e aumente ainda mais essa sensação com toques verticais: decote em “V”, colares longos, listras verticais e blazer, por exemplo, são bem-vindos.
PANTACOURT PARA QUEM É PLUS SIZE
Os detalhes verticais, o toque monocromático e o salto alto nude continuam valendo para quem está acima do peso, afinal, a ideia é alongar a silhueta. Mas vale também deixar a cintura bem marcada, acinturando o look. Peças largas apenas fazem o corpo parecer maior.
PANTACOURT PARA QUEM TEM QUADRIL LARGO
Se você não chega a estar gordinha, mas tem o quadril largo, mantenha o visual monocromático, mas evite modelos de pantacourt com bolsos. Eles podem ser práticos e confortáveis, mas deixam o quadril ainda mais largo. Prefira modelagens retas ou mais soltas a partir do joelho.