Falta um
Depois do PR que fechou com o PPS/PP de Pedro Coelho e Ernane Leite, as atenções se voltam agora para o PT do vice-prefeito José Torres. Apesar da divisão que envolve o partido é dado como certo que o PT vai se juntar ao PR e somar com Pedro Coelho.
Negociações
Nos últimos dias muito se especulou à cerca das negociações envolvendo as futuras coligações. Os comentários são de que as negociações envolvem não apenas cargos, mas também “cascalho”. Teve gente “negociando” apoio a peso de ouro.
Faltou habilidade
Com certeza, faltou habilidade para o presidente do PR, Gerson de Brito, chegar às vésperas das coligações com cartas na manga. Se o partido tivesse em suas fileiras com o vereador Ibrain (era presidente do PR) e o ex-vereador Mário Faria, com toda certeza, as conversações seriam outra. Tal como aconteceu com o PMDB, que tinha apenas os vereadores Paraíba e Neide Sena e uns poucos gatos pingados e acabou emplacando a vice na chapa de Betinho Lima. Como Gerson de Brito sozinho no PR, perdeu força de negociação. Com certeza seria diferente se tivesse com Ibrain e Mário Faria e outros no PR.
Convenções
A partir desta semana até o próximo dia 5 de agosto, os partidos políticos estarão a “mil por hora” na realização das convenções partidárias. As primeiras coligações estão marcadas para o dia 29, sexta-feira quando os partidos começam a definir coligações e lançamentos dos candidatos. É um verdadeiro corre-corre. Os quatro primeiros partidos a realizar convenções sexta, 29, são: PP, PSDB, PR e PMN que apoiam o pré-candidato Pedro Coelho, cujo partido, realiza, PPS convenção no sábado, 30.
Zé do Caixão
Em Boa Esperança o vereador “Zé do Caixão”, tendo como vice Sidnei Camilo, forma à chapa apoiada pelo prefeito Cláudio Gotardo. A convenção está marcada para a próxima semana. O candidato da oposição, uma vez mais, será o advogado Emerson.
Candidatura Única
Em Janiópolis as especulações são cada vez mais fortes de que o médico Dr. Heitor deve mesmo ser candidato único. As apostas são de que o próximo prefeito de Janiópolis será mesmo o filho do conhecido Dr. Ernesto, atualmente clinicando em Boa Esperança. O Dr. Heitor é nome de consenso em Janiópolis.
Vez de Moreira
Tudo indica que a disputa mais acirrada deverá ficar mesmo com Moreira Sales. Pelo menos três candidatos devem concorrer a sucessão de Luiz Volpato. Entre eles: Rafael Bolacha, Hugo Berti e Dr. Sérgio. Na região, na maioria dos municípios a disputa será no máximo dois candidatos. Quarto Centenário e Janiópolis devem concorrer com candidato único.
Pedindo alto
Nos últimos dias os pré-candidatos estão correndo atrás para fechar contato com profissionais que vão fazer a locução das campanhas. Os locutores de rádio mais cotados já fecharam contratos.