Tempo esquentou I
Como era esperada, a deliberação em segunda e última votação do Projeto de Lei que revogou a concessão do uso de campo de futebol do Centro Social Urbano pela Escola de Futebol do Coxa, foi envolvida em bate-boca entre os vereadores Kleber Paraíba e Sirinho. A recomendação para a revogação da lei de outorga foi da promotora Juliana Weber.
Tempo esquentou 2
Na sessão anterior, quando Paraíba pediu vistas ao Projeto na tentativa de reverter a situação, o vereador Sirinho não se fez de rogado e assumiu ter sido ele, juntamente com a vereadora Neide Sena, que levou ao conhecimento do Ministério Público o fato do vereador “Paraíba” ter sido beneficiado com o Projeto de Lei que concedeu à Escola de Futebol Coxa, coordenado pelo Paraíba, a sessão de uso do campo de futebol do CSU.
“Cara de pau”
O vereador do PMDB não deixou por menos, e criticou o Sirinho taxando-o de “cara de pau”. Bastou para que o tempo esquentasse entre ambos.
Fogo amigo
A bem da verdade, o vereador “Paraíba” foi alvo do que se pode chamar de “vítima” do “fogo amigo”. Isso por que, a vereadora Neide Sena teria sido a co-autora da denúncia, junto com Sirinho, que resultou na recomendação do Ministério para que a Lei de concessão fosse revogada.
Fogo amigo 2
Como na política a coisa acontece muito rápido, naquela época o Paraíba e a Neide, ambos do PMDB, disputavam a vaga de candidato o prefeito pelo partido. Poucos dias depois se uniram e hoje são pré-candidatos a prefeito e a vice pelo PMDB. E quem pagou o pato foi o Sirinho.
PT decide
Durante a confraternização do Dia do Trabalho, domingo Sindtêxtil, o vice-prefeito José Torres (PT) confirmou à coluna que o PT juntamente com o PMDB e o PR estão discutindo uma possível coligação. Torres reconhece as dificuldades que os problemas de saúde lhe impõem para sair candidato a prefeito. Torres acredita que uma definição dos três partidos deve sair nos próximos dias. As conversações têm sido intensas conforme afirmou o vice-prefeito.
PR na cabeça
Pelo que se percebe, tanto pelos lados do PT como do PMDB, o nome mais forte é o Gerson de Brito pelas reuniões e contatos que vem fazendo. Com isso, não será surpresa nenhuma se haver uma dobradinha com Gerson de prefeito, e, o Paraíba ou a Neide, de vice. Definição que não deve demorar muito.