- Agitação total
Nos últimos dias a agitação na política local foi intensa colocando o PMDB no centro das discussões. Primeiro foi a posição de setores do PPS que torceram o nariz com a possibilidade do PMDB vir a coligar levando a chapa completa de candidatos a vereador. E, segundo informações, os candidatos a vereador da coligação do PPS do pré-candidato a Pedro Coelho fechou as portas para o PMDB
- Saiu no lucro
Com isso, o PMDB se voltou para o PSD. E, com uma “costura” do vereador Walter Martins o PMDB se colocou no centro das atenções. Com o apoio do DEM, o partido surgiu como nome forte para ser vice na chapa de Betinho Lima através da vereadora Neide Sena. Na verdade o PMDB saiu lucrando e muito na frentona que esta surgindo.
- Torcendo o nariz
Os pré-candidatos a vereador na coligação de Betinho Lima defende o nome de “Paraiba” para vice. Motivo simples: a vereadora Neide Sena por diversas vezes afirmou que se não for candidata a prefeita ou a vice, jura que não vai a reeleição. Com “Paraiba” de vice a possibilidade de somar votos é maior já que “Paraiba” é nome certo para a reeleição na Câmara e pode prejudicá-los.
- Disputa de dois
Com a saída do PT e do PMDB da disputa à sucessão municipal, as apostas são de que Goioerê deve ter mesmo dois candidatos a prefeito. As especulações são de que o pré-candidato Gerson de Brito (PR) pode acabar seguindo o caminho do PMDB e do PT que vão se somar ao PSD. Assim, as eleições vão se concentrar em cima de Pedro Coelho e Betinho Lima.
- Vitória do DEM
O prefeito Beto Costa comemorou a eleição do deputado federal Rodrigo Maia, do DEM, para a presidência da Câmara Federal, que segundo ele, vai promover o fortalecimento do DEM. Beto Costa é amigo pessoal do novo presidente da Câmara e acompanhou a eleição quarta-feira em Brasília.
- Liberado
A Justiça anulou o processo que vinha tirando o sono do prefeito Reinaldo Krachinski envolvendo a cessão do advogado e funcionário de carreira da Prefeitura, Emerson Siqueira, de saudosa memória, que foi cedido para a Câmara Municipal. Na oportunidade o advogado estava de licença sem remuneração. E assim não ocorreu prejuízos para a Prefeitura.
- Com Litro
Destaque para o Antonio Carlos Sestak, presidente do PSDB em recente encontro com o deputado Paulo Litro. Foi na Assembleia Legislativa. No encontro o tema versou sobre as eleições municipais. O PSDB está coligado com o PPS do pré-candidato Pedro Coelho. Litro se comprometeu a participar das eleições apoiando a coligação do partido.