A Secretaria de Saúde de Goioerê emitiu um comunicado de que o aumento contínuo de casos positivos em Goioerê, também atingiu a classe médica, onde três médicos que atuam nas UBS de Goioerê e no Centro Covid assim como enfermeiros e técnicos de enfermagem que positivaram para o covid e estão afastados, deixando uma defasagem nos atendimentos.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A mesma situação está enfrentando o Hospital Santa Casa de Goioerê, que hoje está com 100% de ocupação dos seus leitos de UTI covid. Segundo informações, o hospital está com defasagem de equipe que estão afastados por terem sido contaminados com o vírus. Segundo informações, a falta de profissionais poderá comprometer o atendimento se persistir o aumento de profissionais, que trabalham em todos os setores, positivados.
A outra preocupação relatada pela direção do hospital, que era que a UTI atingisse 100% de ocupação, se confirmou ontem, dia em que Goioerê registrou 100 novos casos positivos em 24 horas e 94 casos suspeitos. O único número positivo até o momento é que Goioerê não teve nenhuma morte por covid-19 neste mês de janeiro, conforme o boletim covid da Secretaria de Saúde.
Leia também: Covid-19: Em Goioerê pais apoiam vacinação como medida para proteger os filhos