Momento de alegria e alívio para os 103 moradores de Jaracatiá que na tarde desta quinta-feira, 22, receberam os títulos de propriedade das casas tornando legalmente donos do terreno. A entrega contou com a presença do presidente da Cohapar, Jorge Lange, do prefeito Betinho Lima, do vereador Patrik Peloi e lideranças do bairro.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A entrega dos títulos demoraram 4 anos para acontecer e muitas famílias já nem acreditavam ser possível essa conquista. Com os títulos, as famílias são reconhecidas como legítimas proprietárias, o que lhes dá segurança jurídica para realizarem melhorias, financiamentos ou até mesmo venderem os imóveis.
O prefeito Betinho Lima, enalteceu o programa de regularização fundiária afirmando que aquele momento era a realização do sonho dessas família. “Hoje a casa de vocês tem dono” disse prefeito ressaltando que “as famílias passam a ter um patrimônio para passar para os filhos e netos, pois se tornam proprietários legítimos”, destacou, falando das melhorias que Jaracatiá está recebendo, como a pavimentação e a iluminação de LED.
O presidente da Cohapar, Jorge Lange, disse que as ações de regularização têm sido uma prioridade do governo. “Entre as principais linhas de atuação da Cohapar está a legalização de imóveis, pois o reconhecimento de propriedade é um dos primeiros passos para o desenvolvimento social e econômica das famílias paranaenses”, afirmou Lange, parabenizando Betinho por ser um prefeito que luta pela cidade. Jorge Lange ainda anunciou que já assinou e Goioerê será contemplada com 509 casas, e disse que toda a água do novo conjunto sairá de Jaracatiá.
O prefeito Betinho Lima explicou na solenidade que os 103 títulos entregues eram os primeiros e que na sequencia mas 134 famílias serão contempladas.