Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê 18 de Maio é comemorado em Goioerê

quinta-feira, 18 maio de 2023.

Hoje, 18 de Maio é comemorado o “Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. Em todo o país, principalmente nas escolas a data é lembrada com ações e atos que fazem lembrar o “Dia 18 de Maio”.

CLIQUE E FIQUE BEM INFORMADO

Sobre o 18 de maio:

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A semana do 18 de maio contará com ações de mobilização contra a violência sexual em todo os País. Destacam-se as atividades a realizarem-se na capital federal, todas elas contando com a presença do MDS, que marca o compromisso deste Ministério com a Campanha e com as ações de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No site do Comitê Nacional de Enfretamento à Violência Sexual: http://www.comitenacional.org.br/ e da Secretaria de Direitos Humanos: http://www.sdh.gov.br/nova-campanha-201cmacaquinhos201d-de-enfrentamento-a-violencia-contra-criancas-e-adolescente-entra-no-ar podem ser encontradas as artes da Campanha do 18 de maio.

Goioerê lembra a data:

Assim como acontece todos os anos, o “Dia 18 de Maio” é lembrado com muitas ações que lembram a importante data.

A comemoração é marcada através das ações programada pela Secretaria de Ação Social, Cras e Conselho Tutelar.

Para o dia de hoje, 18 de maio, as ações envolvem palestras com os integrantes do Cras e Conselho Tutelar nas escolas durante todo o dia.

Também haverá distribuição de panfletos e decoração de gérberas, uma flor extremamente sensível que marca a sensibilidade da criança.

INTEGRADA. Ainda dentro da programação do dia 18 de maio, a Cooperativa Integrada – unidade de Goioerê – fará a entrega de agasalhos à Secretaria de Ação Social que por sua vez fará a distribuição as entidades, entre elas a Pastoral da Criança e demais entidades.

LANÇAMENTO. No último sábado, conforme a Secretaria de Ação Social Ivanilde Plaza, durante a “Ação Social” realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz, marcou o lançamento do evento comemorativo a “18 de Maio”.