Com um grande público e o jogo da Seleção Brasileira de Masters contra um time de atletas veteranos da região, a cidade de Ubiratã abriu domingo, 10, no Estádio Municipal Valderi Claudino da Silva, a 2ª edição da Copa Comcam/Sicredi de Futebol. A abertura da Copa foi realizada às 15 horas, reunindo vários prefeitos e secretários de Esportes da região. Já o jogo dos craques, teve início às 16 horas. A renda arrecadada com o evento foi revertida em prol de entidades assistenciais do município.
Durante a abertura, os municípios participantes entraram no estádio com as bandeiras da cidade para se apresentarem. Diferente de 2018, este ano a Copa não teve nenhum jogo entre os as equipes participantes da Copa na abertura.
Os confrontos da 1ª rodada iniciam somente no próximo dia 17 (domingo) com os seguintes duelos: Ubiratã x Terra Boa (em Ubiratã); Campo Mourão x Peabiru (em Campo Mourão); Barbosa Ferraz x Corumbataí do Sul (em Barbosa Ferraz); Araruna x Roncador (em Araruna); Mamborê x Farol (em Mamborê); e Luiziana x Rancho Alegre d’Oeste (em Luiziana).
O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz, destacou durante a abertura da Copa a união dos prefeitos da região em torno do evento. “Quero agradecer os patrocinadores, o Sicredi e a empresa Viação Garcia. A Copa Comcam/Sicredi é uma maravilha para toda a Comcam. Ano passado foi um sucesso e este ano será ainda maior.
SICREDI. Além dos prefeitos, destaque para os representantes do Banco Sicredi parceiro número um da Copa Comcam/Sicredi que uma vez mais está apoiando está importante competição que reúne equipes de 14 municípios da Comcam.
CIDADES PARTICIPANTES. Ao todo, 14 municípios estão participando este ano da competição, como Campo Mourão; Ubiratã; Peabiru; Moreira Sales; Terra Boa; Araruna; Goioerê; Corumbataí do Sul; Barbosa Ferraz; Roncador; Farol; Luiziana; Rancho Alegre d’Oeste; e Mamborê. A Copa terá uma premiação total de R$ 21 mil. A premiação será do primeiro ao quarto lugar, além de artilheiro, goleiro menos vazado, e técnico campeão.