Duas importantes ações foram desenvolvidas no final da tarde de ontem, 3, e no início da noite, dentro da 2º Fase da Operação Sinergia que estás sendo desenvolvida pela Polícia Militar em todo o Estado do Paraná.
Em Goioerê Operação Sinergia é desenvolvida pela 2ª Cia da Polícia Militar. Teve a sua segunda fase iniciada ontem, quinta e encerra hoje, sexta-feira e tem no comando o Capitão Renato.
FURTO EVITADO. Na tarde de ontem por volta das 16:30 horas a PM atendeu uma solicitação dando conta de que estaria ocorrendo um furto na Avenida Daniel Portela. Prontamente a equipe da PM se deslocou até o local, onde em frente à residência, um elemento montado em uma bicicleta mountain bike de cor azul e prata e com uma mochila nas costas.
Ao ser abordado o elemento trazia na mochila ferramentas, um aparelho celular marca Samsung, um rádio de cor marrom marca Inova, várias torneiras de metal e acabamento de válvulas Hydra. Mercadorias estas que o elemento confessou que haviam sido furtadas depois de arrombar uma janela e ter acesso ao interior da residência de ontem furtou os objetos.
O elemento foi detido pelos policiais e encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com os objetos furtados.
Tráfico de drogas
Ainda dentro da 2ª Fase da Operação Sinergia, a equipe da Polícia Militar de Goioerê em patrulhamento no Jardim Primavera, próximo a Igreja Católica visualizou quatro elementos.
Durante a busca pessoal, foi localizado no bolso esquerdo da bermuda, de um dos elementos, 5 porções de maconha, dentro de plástico transparente, prontas para comércio, totalizando 24 gramas, e, R$ 420,00 em dinheiro em uma carteira que estava em suas mãos.
Com outro elemento foi localizado uma carteira de cigarros contendo uma ponta de cigarro de maconha, os outros dois que estavam juntos nada de ilícito foi localizado e foram liberados.
Diante dos fatos os dois indivíduos que estavam em posse das droga foram encaminhados para a sede da 2ª Cia e posteriormente para a 14ª DRP par aos procedimentos cabíveis, foi solicitada a presença do Conselho Tutelar para acompanhar devido um deles ser de menor.
Mais um importante trabalho da Polícia militar desenvolvido dentro da Operação Sinergia que tem como objetivo tirar de circulação elementos que atuam na marginalidade.