O São Paulo não conseguiu repetir as boas atuações de fases anteriores na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (6), o time tricolor demonstrou intensidade no começo diante de um forte e fechado Atlético Nacional-COL, mas sofreu com a expulsão de Maicon no segundo tempo e foi derrotado por 2 a 0 no Morumbi lotado. Borja, duas vezes, deu a vitória aos colombianos.
Após mais de um mês de pausa para a disputa da Copa América Centenário, o time tricolor parece ter “esfriado” e não demonstrou a atitude de jogos passados no torneio. Além disso, a equipe sentiu demais as ausências dos lesionados Paulo Henrique Ganso e Kelvin.
Edgardo Bauza apostou em uma formação com Ytalo como titular. O jovem sentiu o peso e não deu conta do recado. Hudson também não teve condições de atuar e foi substituído por João Schmidt.
Agora, o São Paulo precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença na Colômbia para ir à final e manter vivo o sonho do tetra da Libertadores. A partida de volta acontece já na próxima quarta-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. É possível que o técnico Edgardo Bauza já possa contar com Ganso.
A outra semifinal começa a ser decidida nesta quinta-feira. A surpresa Independiente Del Valle-EQU recebe o Boca Juniors, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O confronto decisivo será na próxima semana, na Bombonera.
VIRADA IMPOSSÍVEL?
A derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL, em pleno Morumbi lotado, deixou o São Paulo mais distante da final da Copa Libertadores. E, se depender do próprio histórico, a reação é ainda mais complicada. O clube tricolor nunca reverteu um revés por dois gols de diferença após perder a primeira do mata-mata dentro de casa na competição sul-americana.
espn.com.br