Num trabalho rápido das Polícias Militar de Moreira Sales e Cruzeiro do Oeste, com apoio das câmeras de segurança instaladas ao longo da Avenida João Theotônio, foi possível identificar a caminhoneta S-10 que provocou o atropelamento e morto o condutor de uma moto Titan, registrada no início da tarde de ontem, domingo, 19, por volta das 13:00 horas na rodovia ligando a PR-180 a Moreira Sales.
O acidente foi registrado nas imediações da Vila Rural de Moreira Sales quando perdeu a vida o senhor João Carvalho Tavares de 54 anos de idade que morreu no local.
No momento do acidente a caminhoneta S-10 de cor preta vinha no sentido de Moreira Sales ao trevo da PR-180. E, ao atingir a moto, de forma violenta o condutor da S-10 manobrou a caminhoneta e retornou em direção a Moreira Sales transitando em alta velocidade pela Avenida João Theotônio.
IDENTIFICADO. E, através de diversas câmeras de alta resolução instalada ao longo da Avenida, foi possível identificar as placas da caminhoneta S-10, cujas placas indicava ser de Cruzeiro do Oeste. Prontamente as Polícias Militar de Moreira Sales e Cruzeiro do Oeste que identificou o proprietário, que, ao ser localizado, disse aos policiais que teria vendido a caminhoneta e indicando o atual proprietário. Este por sua vez, afirmou aos policiais que teria emprestado o veículo para um funcionário seu, indicando a identidade do mesmo e o endereço do dele, em Cruzeiro do Oeste.
Os policiais estiveram na residência do suposto condutor do veículo onde encontraram a S-10 danificada. Osmiro Correia que confessou ter sido o autor do acidente.
A caminhoneta foi retida. E no dia de hoje, segunda-feira, 20, Osmiro deverá se apresentar na Delegacia de Goioerê para relatar os detalhes do acidente. Ele disse aos policiais que fugiu do local sem prestar socorro uma vez que acreditava que a vítima pudesse residir na Vila Rural local onde ocorreu o acidente. Ele disse ainda que optou em retornar para Moreira Sales onde poderia seguir para Tapejara e de lá para Cruzeiro do Oeste.
No entanto, Osmiro não contava que toda a área central da Avenida João Theotônio é coberta por câmeras de monitoramento de alta resolução instalada há cerca de um ano pela Prefeitura e todo o sistema de monitoramento instalado no Destacamento da Polícia Militar de Moreira, o que facilitou a rápida identificação do condutor da S-10, cuja identidade ocorreu ainda na tarde de ontem, domingo.